O que o mercado oferece para evitar a “doença de ficar sentado”?

A equipe eCycle fez uma matéria a respeito dos problemas de saúde causados numa rotina de trabalho de escritório, que consiste em ficar sentado o tempo todo. Esse assunto logo chamou a atenção de pessoas interessadas em criar novos projetos para suprir a carência de opções contra esse mal. Abaixo, apresentamos três dessas ideias pioneiras no enfrentamento da “doença de ficar sentado”.

UpStanding Desk

A primeira ideia aqui apresentada não é nem uma mesa: a UpStanding Desk é um “suplemento” que torna qualquer mesa normal em uma funcional mesa para usar em pé. É uma estrutura super leve (não pesa mais que 4,5kg), feita de bétula canadense, simples de ser transportada. Com prática, pode ser montada e desmontada em menos de um minuto. Seu acabamento foi todo feito a mão, não sendo necessário nenhuma peça de encaixe que não a estrutura em si.

Montado, o produto pode suportar até 91kg e possui uma superfície de nível ocular para um monitor e uma superfície de baixo nível para um laptop ou teclado e mouse. Ele também possui um canal para smartphones ou tablets, e slots em grande quantidade para gerenciamento de cabos.

LIFT da iSkelter

Na mesma linha que a UpStanding Desk supracitada, a LIFT também é uma unidade que serve para dar um upgrade à sua estação de trabalho. A estrutura mede 41 centímetros de altura, mas tem uma base ajustável que vai de 7,6 a 38 centímetros. É facilmente ajustável devido “encaixes” talhados na lateral.

É feita de bambu e cheia de partes customizáveis: há outra “prateleira” para colocar acessórios além de encaixes especiais para tablets e smartphones, junto a um sistema de “predendores” que escondem os cabos, dando um visual mais limpo e sóbrio para sua estação de trabalho.

StandDesk

A StandDesk foi criada para ser uma alternativa de enfrentamento contra a “doença de ficar sentado” e problemas relacionados ao sedentarismo.

Diferente dos outros projetos pensados por esse viés, a StandDesk chega a ser mais acessível financeiramente (isso é, nos padrões americanos, já que essas ideias sempre são em doláres) e mais prática no quesito de ajuste entre as alturas de ficar sentado ou permanecer de pé. Entre um extremo e outro, a distância é apenas um clique de botão.

A StandDesk varia de altura entre 71 e 114 centímetros, o movimento é responsável por um motorzinho testado nada mais nada menos que dez mil vezes para garantir a funcionalidade. A mesa pesa 28 kg e consegue suportar até 102 kg na sua superfície. O controle de “sobe e desce” é feito por dois botõezinhos na lateral da mesa e, nas versões mais chiques, servem até para programar na memória da mesa a altura ideal que quiser.

A mesa contém uns pequenos mimos, como uma plataforma para manter os cabos organizados e peças customizáveis. Para ver mais especificações e preço, entre em StandDesk.com e saiba mais. Assista também esse vídeo deles para entender melhor sobre a inovação.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais