Roupas recicladas e sustentáveis

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

Nos dias de hoje está se tornando uma tendência que marcas de roupas optem por matérias-primas recicladas na hora de confeccionarem suas peças.

Saias feitas com retalhos de tecidos, por exemplo, se transformam em roupas únicas e diferentes, além de reaproveitarem o que sobrou de outras peças. Outra opção de moda reciclável são camisetas e moletons feitos de garrafas PET recicladas.

Mesmo com a indústria da moda sustentável crescendo, ainda é difícil encontrar esse tipo de peça em lojas comuns. A exceção se dá com camisas de times de futebol. Recentemente, os modelos da Seleção Brasileira e do Corinthians, sem contar os de alguns clubes europeus, adquiriram tal tecnologia. Mas, de maneira geral, apenas, algumas butiques de estilistas e redes de loja colocam roupas recicladas ou feitas com materiais reciclados à venda.

Propaganda enganosa e opções

Fique atento a propagandas exageradas de grandes empresas que confeccionam roupas sustentáveis. Verifique se toda a cadeia de produção é ecologicamente correta. Outra possibilidade é dar uma olhada na etiqueta antes de efetuar a compra.

Marcas, como a inglesa FromSomewhere e a norte-americana Patagonia são algumas que fabricam ou revendem roupas recicladas. Procurar na internet também é uma boa alternativa para encontrar esse tipo de peça.

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos.

Saiba mais